Caríssimos associados de todas as categorias, pesquisadores, pós-graduandos e pós-graduados, seguidores, entusiastas e toda sorte de interessados no conhecimento em Turismo e Hospitalidade!!

Temos a satisfação de anunciar que a organização do XVI ANPTUR 2019 está em pleno vapor e que estamos trabalhando com afinco para realizarmos um grande Seminário e garantir que o nosso maior e mais importante evento acadêmico de congraçamento da pós-graduação na área seja um sucesso. Isto só será possível com todos vocês em Curitiba, de 18 a 20 de setembro de 2019.[

Não estamos atrasados!! Ao contrário, estamos cautelosos e tentando evitar surpresas, uma vez que temos um cenário de absoluta incerteza quanto ao momento político e quanto à possibilidade de fomento do evento pelas agencias governamentais. Por esta razão, desvinculamos o calendário acadêmico do calendário de inscrições, para que tenhamos mais um tempo de espera pelos editais de fomento e daí decidirmos o calendário e os valores de inscrição.

Ainda, quanto à anuidade, uma vez que historicamente vinculamos o seu pagamento à inscrição antecipada no Seminário ANPTUR e, segundo o Estatuto, tem prazo limite em março, a Diretoria irá prorrogar este prazo com o beneficio da inscrição até final de abril/2019. Portanto, pedimos sua paciência e contamos com sua insistência em manter o vinculo como associado e participar do XVI Seminário e, de quebra, explorar Curitiba.  Para as inscrições posteriores e/ou desvinculadas da anuidade, estamos também analisando a definição de diferentes categorias de participantes e de escala de valores de inscrição, bem como um calendário gradual mais extenso.

No entanto, caríssimos, este contexto político não interfere no espírito de aventura científica do ANPTUR e , dando continuidade às discussões de 2018, quando abordamos a efetividade da pesquisa e sua capacidade de transformar a realidade, em 2019 discutiremos como podemos promover a “Transferência de Conhecimento entre Academia e Sociedade”, através de pesquisa aplicada e comprometida em buscar respostas aos problemas de seu entorno.

Com este foco de interesse e na certeza dessa necessidade, podemos já antecipar algumas novidades. Convidamos expertos internacionais no tema para nos apresentar suas ideias para isto e como aplicá-las na pesquisa por meio de conferencias e work shop;  inovaremos com um espaço dedicado à exposição e discussão de teses em turismo convertidas em produtos concretos – uma espécie de tese que virou caso (e não caso que virou tese) – dentre outras novidades que convergem para e suportam as discussões do tema central e de sua importância.

Quanto à estrutura, o Campus Rebouças da UFPR em Curitiba está situado no coração da cidade, sendo exclusivo para uso dos cursos e atividades do Turismo e toda a programação do XVI Seminário 2019 acontecerá nas suas dependências, concentrando o público e facilitando a mobilidade. Foi recentemente restaurado e as instalações são confortáveis e adequadas para realização das diferentes atividades que compõem o encontro.

Ainda, o Campus está a dois passos de vários hotéis de diferentes categorias, vizinho do Shopping Estação, com todos os serviços e facilidades que se pode precisar ou desejar. Ainda, Curitiba é uma Capital organizada e com sistema de transporte urbano exemplar e fácil para quem precisar e tem um custo de vida bem inferior à São Paulo, sem perder na qualidade da gastronomia e diversão noturna.

Prepare seu trabalho, submeta no prazo, atente para a inscrição com benefícios e venha congregar com a gente! Curitiba e o ANPTUR 2019 nos espera! 
A Diretoria