Indicação da ANPTUR leva o Turismo ao Conselho Consultivo da SPELL
- Politof Desenvolvedor
- 23 de dez. de 2025
- 1 min de leitura
A Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Turismo (ANPTUR) celebra, com grande satisfação, a nomeação do Professor Júlio César Ferro de Guimarães, do Programa de Pós-Graduação em Hotelaria e Turismo da Universidade Federal de Pernambuco (associado efetivo da ANPTUR), para o Conselho Consultivo da Biblioteca Eletrônica SPELL, no triênio 2024–2026. A indicação foi realizada pela gestão da ANPTUR, o que reforça o reconhecimento institucional do trabalho desenvolvido pelo professor e a importância de garantir que o campo do Turismo esteja representado em instâncias estratégicas da ciência brasileira.
A nomeação reconhece a sólida trajetória acadêmica do professor Júlio Ferro, sua atuação qualificada na pós-graduação e suas contribuições relevantes para o fortalecimento da pesquisa científica nos campos do Turismo, da Administração e da Ciência da Informação. Sua presença no Conselho Consultivo representa um avanço importante para ampliar o diálogo entre áreas, fortalecer a visibilidade da produção científica em Turismo e contribuir para o aprimoramento contínuo da base SPELL.
O Conselho Consultivo da SPELL tem como finalidade apoiar o Comitê Gestor da plataforma, oferecendo recomendações sobre prioridades, estratégias, políticas, procedimentos e iniciativas voltadas ao desenvolvimento, à sustentabilidade e ao contínuo aperfeiçoamento da biblioteca eletrônica, que é hoje uma das principais bases de disseminação da produção científica em Administração, Contabilidade, Turismo e áreas afins no Brasil.
A ANPTUR parabeniza o professor Júlio César Ferro de Guimarães por essa importante conquista e reafirma seu compromisso com o fortalecimento da pesquisa, da pós-graduação e da presença qualificada do Turismo nos principais sistemas de indexação e difusão científica do país.




Comentários